top of page

Descubra como a Inteligência Artificial está revolucionando o Varejo!

A Inteligência Artificial está revolucionando o varejo de uma maneira que você jamais imaginou! IA e a IA Generativa foram os tópicos principais ou pelo menos abordados em todos os painéis da feira NRF 2024, o Retail’s Big Show, além também de durante a feira de negócios inovações baseadas em IA foram amplamente exibidas. Então, vamos entender onde a IA será mais transformadora para o varejo e também ver o que andaram falando.


Amy Eschliman, Diretora de Varejo do Google Cloud, em sua sessão na NRF, previu que a IA Generativa (GenAI) poderia ser tão perturbadora quanto a chegada da Internet ou dos telefones celulares.


Em seu painel na NRF, ela disse: “Essas transformações massivas não são novidade para o varejo. A internet é um ótimo exemplo, ela mudou a forma como fazemos compras; telefones celulares, a mesma coisa.”



Amy Eschliman no painel da NRF 2024
“Agora é a IA generativa, que tem a capacidade de transformar tudo, desde a experiência do cliente até a experiência do colaborador. Tem um potencial tremendo e é um momento realmente emocionante para o varejo. As possibilidades são realmente infinitas."


Sucharita Kodali, vice-presidente e analista principal da Forrester, disse que “muito do que há de mais poderoso na IA já existe” dentro do varejo, podemos citar aqui os mecanismos de recomendação, proteção contra fraudes de pagamento, otimização de trabalho em lojas e análise de atendimento como exemplos.


Kodali também trouxe que fora alguns textos gerados e chatbots, o benefício mais promissor da IA Generativa (GenAI), citando o conteúdo de marketing, “é um dos casos de uso menos comuns de IA no varejo no momento”.


Os aplicativos GenAI para aplicações de marketing incluem escrever títulos de anúncios, assuntos de e-mail e descrições de produtos; resumindo as avaliações dos clientes; e criação de imagens.


Muito que foi visto, ao longo da NRF 2024, foi que a IA principalmente veio para assumir tarefas repetitivas liberando assim a equipe para foque em outras atividades, inclusive permitindo que os colaboradores interajam mais com os clientes, em vez de substituir empregos.



Raj Subramaniam - CEO da FedEX no palco da NRF 2024
“Eu realmente acredito que este é um momento crucial para o e-commerce, à medida que combinamos o poder da IA e do Machine Learning com os recursos das nossas Lojas Físicas para criar soluções digitais de ponta a ponta e uma grande experiência para você e seus clientes.” Raj Subramaniam - CEO da FedEX

Adrian Mitchell, CFO e COO da Macy’s, disse que a varejista fez “muito progresso” em suas experiências e aplicações de IA dentro do negócio, olhando principalmente para ciência de preços e também com a AI-powered na personalização e alocação do inventário.



Adrian Mitchell no palco da RNF 2024

“O que aprendemos sobre Inteligência Artificial é que ela pode definitivamente tornar o seu negócio mais simples. Pode ajudá-lo a executar melhor e a tomar melhores decisões. O que também aprendemos é que você precisa se inclinar as tendências porque o varejo é um espaço disruptivo. Se você ficar parado, vai ficar para trás em relação aos concorrentes e aos seus clientes.” Adrian Mitchell

A Inteligência Artificial está se consolidando como uma poderosa aliada no varejo. Com a IA Generativa em ascensão, podemos vislumbrar um futuro bem próximo repleto de possibilidades, onde a experiência do cliente e do colaborador serão revolucionadas de uma maneira inédita. A NRF 2024 mostrou que a IA já está presente no varejo, otimizando processos, aprimorando estratégias de marketing e personalizando o atendimento ao cliente. É hora de se preparar para essa nova era digital: a Inteligência Artificial está mudando o jogo no varejo e você não pode ficar para trás! Está na hora de abraçar essa revolução e se destacar no mercado. Junte-se à transformação agora!


Estou a sua disposição para ajudar a sua empresa em projetos de Inteligência Artificial, é só me chamar no botão abaixo !!! 😉






תגובות


bottom of page